Athletico Paranaense

Dudu vibra comemora estreia no profissional: “É um sonho realizado”

A vitória do Athletico-PR por 3 a 0 contra o Santos, na noite deste domingo (3), na Ligga Arena, foi especial para um dos atletas: o meia-atacante Dudu, de 17 anos, que fez sua estreia na equipe profissional do Furacão.

Contando o jogo deste domingo, Dudu entrou em campo 38 vezes no ano, marcou nove gols e deu sete assistências, somando jogos pela base e Seleção Brasileira de futebol. O canhotinho é curitibano e passou boa parte da infância ligado ao futebol. Aos quatro anos de idade, o meio-campista jogava ao lado de seu pai, nas praças da capital paranaense.

“É um sonho realizado. Me preparei muito para viver esse momento. Fico contente em conquistar o meu espaço com trabalho e respeito aos meus companheiros. Agora é continuar focado para poder fazer o meu melhor quando as oportunidades aparecerem. Meu foco sempre foi ajudar o meu clube da melhor forma possível seja na base, Seleção e agora no profissional. Quero agradecer aos meus familiares e aos torcedores do Furacão por todo apoio”, disse Dudu.

Ainda mais marcante, o jogador entrou em campo na vaga do capitão e ídolo Fernandinho. Honrado, Dudu rasgou elogios ao camisa 5 do Furacão.

“Foi logo no lugar dele, né? (risos). Que honra…. Espero que seja marcante para uma bonita história que vem por aí. O Fernandinho é cara que eu sou muito fã. Todos conhecem a história gigante que ele construiu na Europa e aqui no Athletico. Ele é uma grande inspiração para nós, jovens, e é uma honra enorme estar no dia a dia com ele. Venho aprendendo muito”, completa Dudu.

Antes de chegar ao futebol de campo, Dudu também teve experiência atuando no futsal antes de ser levado às categorias de base do Athletico Paranaense. Com seu atual clube, o meio campista já conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 em 2022, campanha em que participou de 30 jogos e marcou seis gols.

Dudu foi um dos grandes destaques na conquista do Sul-americano Sub-17 com a Seleção Brasil no início deste ano, sendo o “garçom” da equipe, com seis assistências, além de ter anotado três gols durante o torneio. No mês passado, o jogador esteve com o Brasil na Indonésia disputando a Copa do Mundo Sub-17, onde vestiu a camisa 10.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024