Na última terça-feira (10), o Athletico superou o Tocantinópolis por 4 a 0, somando 9×2 no placar agregado e selando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Às 21h30 de uma terça-feira, com frio e chuva em Curitiba, mais de 11 mil torcedores foram acompanhar a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Furacão.
Felipão fez o ‘feijão com arroz’, escalando os jogadores em suas posições originais, sem improvisações, o que agradou muito a torcida do Athletico.
Aos oito minutos, foi concedida uma salva de palmas a Barcímio Sicupira. O craque da camisa 8 completaria 78 anos em 10 de maio de 2022.
Quem também estreou pelo Furacão foi o zagueiro Dedé, de 33 anos. Com histórico de lesões, o veterano rescindiu recentemente com a Ponte Preta e chegou de graça ao Furacão com um contrato por produtividade.
Esse jogo também marcou o retorno de Matheus Babi após 289 dias afastado dos gramados. A última partida do atacante foi em julho de 2021, contra o Internacional. Na ocasião, o ‘cria’ se machucou praticamente sozinho durante a partida.
Após o apito final, Jefferson, goleiro do Tocantinópolis, foi até a torcida atleticana tirar algumas fotos. O arqueiro recebeu um boné, uma bandeira e uma camisa do Furacão. Foi constatado também que o goleiro de 23 anos ofereceu uma fruta e uma água a torcedores que estavam atrás do banco de reservas da equipe visitante.
Após a substituição do Tocantinópolis, Alan Maia saiu aplaudido pelos torcedores do Athletico após uma boa partida, apesar da derrota.
VEJA TAMBÉM:
Autor do gol do Cruzeiro, Nikão afirma que não estava 100% na partida contra o Athletic
Após empate contra o Athletic, Pezzolano cita evolução do Cruzeiro e alerta para “momentos duros no ano”
“Não é normal acontecer”, diz Davó após ser expulso na sua estreia pelo Cruzeiro