| |

Expoentes do Athletico, Felipão e Fernandinho comentam sobre derrota na final da Libertadores

Em sua despedida em competições sul-americanas, o experiente treinador de 73 anos reclamou da expulsão de seu zagueiro da seguinte forma na coletiva:

“Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito”. Nesse meio tempo, sem substituições, o Flamengo acabou tendo um espaço que ocasionou o gol de Gabriel nos acréscimos do primeiro tempo.

Ao ser questionado sobre o restante da temporada, onde o clube precisa de pontos para garantir a vaga direta na Liberta, argumentou:

“Avalio que o Athletico foi competitivo. Fiquei satisfeito com a atitude de todos os jogadores, gostei demais e espero que continue assim no Campeonato Brasileiro, que é o que temos para jogar daqui para frente. É esse o time que eu gosto, que nos representa e que vinha conseguindo os resultados até a final”.

Antes de pensar no próximo jogo contra o Goiás, o volante Fernandinho também falou sobre a partida dizendo:

“Não é fácil jogar com um a menos, está muito calor, campo não está nas melhores condições. A vida é assim. Falamos antes o jogo, estávamos preparados para adversidades. A expulsão foi uma delas. Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus à partida final, demonstramos caráter. O jogo foi decidido no detalhe”.

O Furacão ainda tem quatro partidas para decidir seu rumo e atualmente em sexto lugar está empatado contra o Atlético Mineiro na luta pela vaga direta na Libertadores.