Fernandinho irá desembarcar em Curitiba para assinar com o Athletico na próxima semana

Foto: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O tão aguardado retorno de Fernandinho ao Athletico-PR está cada vez mais próximo. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, da ‘Globo’, o volante irá desembarcar em Curitiba na próxima semana junto ao seu empresário para oficializar a sua volta ao Furacão.

Atualmente de férias com a família, o jogador ainda tem contrato vigente com o Manchester City até o dia 30 de junho. O atleta espera o fim do contrato com o time inglês para anunciar o seu retorno ao clube parananense. A sua estreia pelo rubro-negro só poderá ocorrer após o dia 18 julho, que é quando a janela de transferências reabre no Brasil.

Quem conduz as tratativas é o presidente Mario Celso Petraglia. Fernandinho já deixou claro em diversas oportunidades que a sua vontade sempre foi retornar ao Athletico. Dentro do clube, o ar é de muita expectativa com a chegada do volante, assim como entre os torcedores. Ainda existe a ideia de Fernandinho continuar trabalhando no clube mesmo após encerrar a sua carreira dentro dos gramados.

O atleta irá reencontrar Felipão, técnico com quem trabalhou junto pela seleção brasileira e o levou a Copa do Mundo de 2014.

Fernandinho recebeu propostas de diversos clubes do Brasil e do exterior ao anunciar que iria deixar o Manchester City, mas manteve a preferência pelo Athletico. Times como Flamengo, Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras foram os brasileiros que sondaram o volante.

Fernandinho tem 36 anos e está de saída do Manchester City após 9 temporadas pelo time inglês. O jogador era capitão do clube, no qual conquistou cinco Campeonatos Ingleses, seis Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Revelado pelo PSTC, clube de Londrina, o meia atuou no Athletico-PR de 2002 a 2005 e em seguida foi para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, onde jogou de 2005 a 2013. Fernandinho também atuou pelas Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção brasileira, além de participado da campanha do título da Copa América de 2019.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras