Lambança do VAR e jogo nervoso – Santos 1×1 Athletico
Na tarde deste domingo, dia 08/09/2019, Santos e Athletico Paranaense empataram com lambança do VAR e arbitragem.
O Athletico foi a campo com o time reserva, já que encara nesta quarta-feira (dia 11/09) o Internacional pela final da Copa do Brasil. Mesmo com o time reserva, o jogo prometia muito, já que os dois melhores técnicos (atualmente) do Brasil estavam em campo: Sampaoli e Tiago Nunes.
O Furacão jogou um grande futebol e, após abrir o placar com Brian Romero aos 42 minutos do 1º tempo, administrou o jogo com muitas faltas. O que não estava previsto era o VAR entrar em ação. Já no final do jogo, o VAR chamou o árbitro para visualizar um suposto pênalti em cima do jogador do Santos. O lance repercutiu muito nas redes sociais após o lance ser claramente uma falta fora da área e não um pênalti como o árbitro assinalou.
Após muita discussão, o Santos chegou ao empate com Carlos Sanchez já nos acréscimos do jogo. Já no final, troca de farpas no banco do Santos e do CAP fizeram os técnicos de ambas equipes discutirem feio dentro e fora de campo.
Após o empate muito discutível, o Furacão agora coloca todas suas forças em jogo na quarta-feira onde ás 21:30 encara a equipe do Internacional pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil!