Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Ceará e Athletico jogarão a finalíssima do Brasileirão Feminino A2 neste sábado (17). O duelo está marcado para as 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e terá transmissão da Eleven Sports.
O Ceará foi 1º lugar no Grupo C, da fase de grupos, superando o Botafogo-PB, UDA-AL, e o arquirrival Fortaleza. Passou pelo JC-AM nas quartas, e pelo Real Ariquemes na semifinal.
O Athletico também foi 1º em seu Grupo (A), acima de América-MG, Minas Brasília e Aliança-GO. Curiosamente, precisou das penalidades nas duas fases anteriores do mata-mata. Derrotou o Botafogo, nas quartas, e o Bahia, na semifinal.
As duas equipes gostam de marcar gols. Até por isso, têm jogadores nos postos mais altos da artilharia geral do Brasileirão. A líder é a atacante Michele, do Ceará, autora de 7 gols.
Pelo lado do Athletico, os holofotes ficam com a goleadora Sol, que foi às redes por 6 oportunidades.
Nem Vovô nem Furacão conquistaram um Campeonato Brasileiro da modalidade. Desta forma, os clubes buscam uma conquista inédita para sua galeria de troféus.
O Athletico venceu o primeiro jogo da final, por 2 a 0, gols de Milena e Solange (ou Sol). O destaque foi para a torcida: 28.447 Athleticanos compareceram à Arena da Baixada. O 3º maior público da história do futebol feminino nacional.
O Ceará precisará vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença, para levar a partida para as penalidades. Em caso de empate ou vitória do Ceará por apenas um gol, o título irá para Curitiba.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…