Novo reforço do Athletico, Alex Santana deve chegar ao Brasil nesta sexta

Foto: Divulgação/Athletico

Já com o nome no BID da CBF e anunciado pelo Furacão, Alex Santana deve se apresentar ao clube rubro-negro nesta sexta-feira (29). O jogador de 27 anos já se despediu do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, clube que atuava desde julho de 2020.

Segundo o jornalista búlgaro Metodi Shumanov, a contratação deve custar cerca de 2,5 milhões de euros aos cobres do Athletico, cerca de R$ 13,5 milhões. Além disso, o Ludogorets deverá receber bônus a cada meta atingida pelo jogador.

Revelado pelo Internacional e com passagens pelo Paraná Clube e pelo Botafogo, Alex fez sua última partida pelo clube da Bulgária na terça-feira (26). A partida era contra o Shamrock Rovers, a quual garantiu a classificação da equipe para a segunda fase eliminatória da Champions League.

Sob o comando de Felipão, a expectativa é que Alex Santana atue na mesma função que Christian, que está lesionado e só voltará no fim da temporada. O volante disputará a posição com Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Bryan García.

Quem é o jogador do Real Madrid que é destaque no Sul-Americano Sub-20? Relembre os 11 gols de Raphael Veiga em finais pelo Palmeiras 57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas