Pedro Rocha aguarda decisão do Athletico sobre futuro no clube

Foto: Getty Images

A menos de dois meses do fim de contrato, o Athletico ainda está analisando se irá exercer o direito de compra do atacante Pedro Rocha. O jogador pertence ao Spartak de Moscou e tem contrato até o dia 31 de julho. Contudo, o rubro-negro ainda não informou o clube russo se deseja ficar com o atacante.

Com a convocação de Canobbio para vestir a camisa da seleção uruguaia, Pedro tem ganhando espaço e a confiança do técnico Felipão. Ambos já trabalharam juntos no Grêmio, sendo que Felipão foi o primeiro a dar oportunidade para Pedro Rocha no time profissional, em 2015.

De acordo com o empresário do atleta Hamilton Bernard, em entrevista ao ge, o Spartak aguardam a resposta do Furacão, enquanto outros três clubes já manifestaram interesse na contratação de Pedro. Mas, os bastidores do CT do Caju, o jogador já manifestou o interesse em permanecer no clube e trabalhar com Felipão.

Desde o anúncio em agosto de 2021, Pedro Rocha já atuou em 40 partidas e soma sete gols e quatro assistências. Para exercer o direito de compra, o atacante deveria jogar 60% dos jogos do Furacão. Entretanto, atualmente, essa porcentagem está em 59%.

A expectativa é que o Athletico opte por não exercer a compra do jogador devido ao valor, que é de 5,5 milhões de euros. Além disso, a decisão da Fifa, levando em conta a guerra entre Rússia e Ucrânia, também pode afetar a transferência do jogador.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022