|

Pedro Rocha aguarda decisão do Athletico sobre futuro no clube

A menos de dois meses do fim de contrato, o Athletico ainda está analisando se irá exercer o direito de compra do atacante Pedro Rocha. O jogador pertence ao Spartak de Moscou e tem contrato até o dia 31 de julho. Contudo, o rubro-negro ainda não informou o clube russo se deseja ficar com o atacante.

Com a convocação de Canobbio para vestir a camisa da seleção uruguaia, Pedro tem ganhando espaço e a confiança do técnico Felipão. Ambos já trabalharam juntos no Grêmio, sendo que Felipão foi o primeiro a dar oportunidade para Pedro Rocha no time profissional, em 2015.

De acordo com o empresário do atleta Hamilton Bernard, em entrevista ao ge, o Spartak aguardam a resposta do Furacão, enquanto outros três clubes já manifestaram interesse na contratação de Pedro. Mas, os bastidores do CT do Caju, o jogador já manifestou o interesse em permanecer no clube e trabalhar com Felipão.

Desde o anúncio em agosto de 2021, Pedro Rocha já atuou em 40 partidas e soma sete gols e quatro assistências. Para exercer o direito de compra, o atacante deveria jogar 60% dos jogos do Furacão. Entretanto, atualmente, essa porcentagem está em 59%.

A expectativa é que o Athletico opte por não exercer a compra do jogador devido ao valor, que é de 5,5 milhões de euros. Além disso, a decisão da Fifa, levando em conta a guerra entre Rússia e Ucrânia, também pode afetar a transferência do jogador.