Sondado pelo Flamengo, conheça a história de Santos no Athletico
Aderbar Melo dos Santos Neto, goleiro de 31 anos de idade, é formado no Athletico onde atuou durante toda sua vida. Conheça a história do paraibano, ídolo do Furacão.
Na categoria de base passou pelo Porto-PE, e chegou ao Athletico em 2008. Foi campeão 2x da Copa Tribuna de Futebol Junior, da do Torneio de Oberndorf (Alemanha), do Torneio de Doetinchem (Holanda) e vice campeão da Copinha de 2009.
Santos estreou na equipe principal do Furacão pela Copa Sul-Americana de 2011, contra o Flamengo, onde foi superado por 1×0 com gol de Ronaldinho Gaúcho. Nessa oportunidade, o técnico Renato Gaúcho escalou apenas dois titulares no Furacão.
Um jogo marcante a Santos foi contra o Corinthians em 2016. Na oportunidade, o goleiro assumiu a titularidade após a ausência de Weverton. O Furacão superou o alvinegro por 2×0, com dois gols de Walter. A equipe corintiana finalizou 10 vezes ao gol.
Vestiário do Rubro-Negro pronto! Santos será titular nesta noite. #VamosFuracão #Brasileirão pic.twitter.com/zGbavGd3lD
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 3, 2016
Em 2018, após a ida de Weverton ao Palmeiras, Santos assumiu a titularidade, nesse mesmo ano venceu a primeira Copa Sul-Americana da história do clube. O guarda redes foi um dos destaques da equipe rubro-negra no ano da conquista do torneio internacional.