
Foto: Imago Images
Campeão olímpico com a seleção brasileira de futebol, Matheus Cunha está de casa nova. O atacante com passagem pelas categorias de base do Coritiba será o novo reforço do Atlético de Madrid, atual campeão espanhol.
Segundo informação divulgada em diversos veículos espanhóis e confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, o Atleti venceu a concorrência contra o Everton e chegou num acordo de 30 milhões de euros (aproximadamente R$189 milhões) com Hertha Berlin para a aquisição do atleta, que fará exames médicos para ser anunciado oficialmente.
Matheus chega para ocupar uma lacuna aberta no elenco do Atlético de Madrid desde a saída de Diego Costa, hoje no Atlético Mineiro. Moussa Dembélé foi a primeira aposta dos colchoneros, mas rendeu abaixo do esperado e voltou ao Lyon. No clube colchonero, o brasileiro irá brigar por posição com Luis Suárez, João Félix e Ángel Correa – este último, autor dos 3 gols da equipe de Diego Simeone na atual edição de La Liga.
Como clube formador do atleta, o Coritiba ainda irá receber encher os cofres com a transferência: o clube paranaense receberá cerca de 3 milhões de reais pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Artilheiro da seleção brasileira sub-23 no último ciclo olímpico, Cunha foi titular e uma das referências do Hertha Berlin na temporada 2020-21. Em 28 partidas disputadas, marcou 8 gols.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…