Atlético de Madrid chega a acordo para contratação de Luis Suárez

Um dos grandes nomes da janela de transferências, Luis Suárez deve acabar sendo o novo reforço do Atlético de Madrid. O atacante uruguaio, que esteve muito próximo de assinar com a Juventus, chegou a um acordo de dois anos com o clube da capital espanhola e espera apenas ser consumada sua rescisão com o Barcelona para virar um novo colchonero.

A informação foi dada pelo jornal Mundo Deportivo e confirmada pela rádio Cadena SER, que informam que o pedido de Diego Simeone foi fundamental para o convencimento do jogador de 33 anos. O treinador argentino passou os últimos dias em contato constante com “El Pistolero”, e ambos estão empolgados com a parceria.

Para abrir espaço no elenco, o Atleti venderá pelo menos um de seus centroavantes. Álvaro Morata é um dos pedidos de Pirlo na Juventus, enquanto Diego Costa está sendo sondado por diversos clubes da Europa. Caso ambos saiam do clube, a expectativa é de que outro atacante, além de Suárez, chegue para reforçar o setor ofensivo dos colchoneros.

Fechado com o Atlético de Madrid, Suaréz está envolto numa complicada negociação de rescisão com o Barcelona. Fora dos planos do treinador Ronald Koeman, o uruguaio gostaria de receber seu salário integral da temporada 2020-21, num total de 15 milhões de Euros, para encerrar seu vínculo com o clube catalão, enquanto os culés pretendiam liberá-lo sem pagar nada. De acordo com o jornal Sport, as partes encaminham para que seja feito um acordo, com o jogador recebendo parte do valor pedido.

Desde 2014 no Barça, Luis Suárez foi campeão de todos os campeonatos possíveis na Catalunha e marcou seu nome como terceiro maior artilheiro da história do clube culé, com 198 gols em 283 partidas disputadas, atrás apenas de Messi e Cézar Rodríguez. Na última temporada, mesmo perdendo vários jogos por contusão, o uruguaio manteve o excelente aproveitamento e balançou as redes 21 vezes, mais do que qualquer jogador do Atlético, seu possível novo clube.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.