| |

Atlético de Madrid quer a contratação de lateral formado no Barcelona

Após ter conquistado o título da La Liga, o Atlético de Madrid está determinado a buscar reforços para dar mais um impulso em seu projeto de buscar a UEFA Champions League. Nesse sentido, o clube já se movimenta no mercado em busca de reforços. Dessa forma, a contratação que os colchoneros buscam poderá indicar algo ruim para Renan Lodi.

O alvo da vez é Marc Cucurella, de acordo com o jornal Marca. Apesar de Mario Hermoso ter dado conta do recado fazendo a função de ala pela esquerda, sua posição de origem é a zaga. Sendo assim, o clube busca outra opção. Dessa forma, Cucurella, que foi formado na base do Barcelona, teve um impacto notável em sua temporada no Getafe.

Sendo assim, o Atlético de Madrid está planejando uma investida pelo jogador, levando em conta que ele tem uma cláusula de rescisão avaliada em 25 milhões de euros. Então, o valor baixo e o alto potencial do jogador de 22 anos, além dele estar habituado com a Espanha, podem facilitar a negociação para os atuais campeões da liga.

Sendo assim, por contrato, o Barcelona levaria 10% da venda, enquanto o Getafe ficaria com o restante. Para sacramentar o negócio, o Atlético de Madrid não descarta a inclusão do empréstimo de algumas promessas do seu elenco, como Víctor Mollejo, que está no Mallorca, e Darío Poveda, que ainda está no Getafe. Assim, o preço de Cucurella cairia para 15 milhões de euros.