|

Atlético de Madrid quer contratar Luis Suárez para o lugar de Diego Costa

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Atlético de Madrid quer reformular o setor que mais trouxe problemas a Diego Simeone em 2019-20: o ataque. Com João Félix como único “intocável” do setor, a diretoria do clube colchonero quer a contratação de um novo centroavante, pois entende que o ciclo de Diego Costa acabou e Morata não pode ser o único nome da posição.

Segundo o jornal AS, um dos nomes favoritos de Simeone para reforçar o ataque é o de Luis Suárez. O estilo aguerrido e voluntarioso do jogador sempre agradou muito a cholo, mas sua contratação era vista como impossível pela equipe da capital. Como o uruguaio está fora dos planos do treinador Ronald Koeman no Barcelona, pode acabar tendo seu contrato rescindido e indo de graça pra qualquer equipe, criando uma oportunidade de mercado perfeita para o Atleti, que bancaria apenas os salários do jogador.

Um fator que o Atlético de Madrid quer usar para convencer Suárez a se tornar um rojiblanco é a adaptação. Luizito já está acostumado com o ritmo de La Liga, teria que mudar apenas de cidade. E quanto ao estilo de jogo, faria um papel parecido com o que desempenha na seleção uruguaia, que possui uma filosofia muita parecida com a dos colchoneros.

Individualmente, Suárez teve ótimos números na última temporada. Em 36 partidas disputadas com a camisa do Barcelona, o “pistoleiro” marcou 21 gols e distribuiu 12 assistências, média de quase 1 participação em gol por jogo. Além do Atleti, Juventus, Ajax e PSG são os principais interessados em levar o atacante de 33 anos.

Foto Capa: Getty Images