Atlético de Madrid recusa oferta do City por Giménez

Nos últimos dias, o Manchester City ofereceu ao clube espanhol 89 milhões de euros (cerca de R$ 556 milhões) pelo zagueiro uruguaio. A diretoria recusou a proposta. Segundo o Jornal MARCA, tanto o clube como o jogador rejeitaram a investida dos ingleses. No Atlético de Madrid o zagueiro tem 207 partidas disputadas, 8 gols e 8 assistências.

Apesar de ouvir diretamente que ele era um desejo de Guardiola, assim como a possibilidade de receber uma melhoria salarial, Giménez decidiu recusar o interesse do City. A posição do clube também influenciou, o Atlético segue totalmente inflexível para entrar em qualquer negociação.

Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo do Atlético de Madrid, comunicou desde o início do mercado de transferências: ou a cláusula de rescisão ou nada. Mesmo com o alto valor oferecido, a venda do uruguaio seria uma queda quando falamos em nível esportivo da equipe.

A diretoria do Atlético entende que a crise econômica atinge praticamente todos os clubes, por isso não desejam ver o potencial da equipe diminuir e ficar sem continuar a competir no topo. Os colchoneros só entrarão em negociação com os jogadores que não são pilares fundamentais para o projeto (Lemar, Diego Costa e Vitolo que procuram sem sucesso uma saída).

Não é a primeira vez que o clube espanhol rejeita grandes ofertas. Recentemente receberam por João Félix, Saúl, Oblak, Morata e Thomas, para todos foram mostradas às respectivas cláusulas.

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid / Site oficial

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.