Atlético de Madrid tropeça novamente e vê vantagem na liderança de La Liga cair para 1 ponto
Em partida muito disputada no estádio Benito Villamarín, Bétis e Atlético de Madrid ficaram no empate pelo placar de 1×1. Com isso, a vantagem que a equipe de Diego Simeone construiu em La Liga, que chegou a ser de 10 pontos em relação ao segundo colocado, acabou. Com 67 pontos, o Atleti tem apenas um a mais que o vice-líder Real Madrid (66) e dois a mais em relação ao terceiro colocado Barcelona (65), com um confronto direto no Camp Nou a jogar.
A partida começou muito bem para o Atlético de Madrid. Mesmo com muitos desfalques, a equipe colchonera foi arrasadora no início, chegando ao gol com 5 minutos em bela tabela de Ángel Correa com Carrasco, que finalizou para o gol vazio. Após o tento, a tropa de Simeone seguiu pressionando, mas parou no goleiro chileno Claudio Bravo.
Depois do susto inicial, a equipe de Manuel Pellegrini cresceu no jogo. Com Canales e Guido Rodríguez inspirados, o Bétis tomou conta do meio-campo e criou boas chances, dando trabalho ao goleiro Oblak. A recompensa não demorou a chegar: aos 20 minutos, Tello concluiu um belo cruzamento de Álex Moreno para igualar o marcador. Embalados, os verdolagas pressionaram, mas não passaram pela forte marcação.
No segundo tempo, jogo franco. Com os goleiros inspirados e atacantes nem tanto, as equipes empilharam boas oportunidades, mas sem bom aproveitamento. A nota negativa fica para as lesões que assolaram o Atleti: João Félix e Trippier saíram de campo com dores musculares. Precisando ganhar para garantir a vantagem na liderança, o Atlético pressionou nos acréscimos, mas parou novamente no arqueiro bético.
Restando oito rodadas para o fim do Campeonato, ambas as equipes brigam por objetivos em La Liga e voltam à campo no próximo Domingo, dia 18. O líder Atlético, pressionado por Barcelona e Real Madrid, receberá o Eibar, enquanto o Bétis, na sexta colocação com 47 pontos, receberá o Valencia para seguir sua briga por vaga na liga europa.
Foto Capa: Imago Images