| |

Com contrato próximo do fim, Diego Costa pode deixar o Atlético de Madrid

O vínculo do atacante com os rojiblancos se encerra no meio de 2021, então pode ser uma boa hora para pensar na renovação.

O Atlético de Madrid está apostando tudo nessa Champions League fora do normal. As fases finais da competição, que serão disputadas em jogo único em Portugal, começarão no mês que vem. Os espanhóis, que eliminaram o atual campeão europeu, Liverpool, estão em busca de sua primeira conquista da competição. Nesse caso, segundo o jornal Marca, a permanência de Diego Costa seria essencial para conquistá-la. Ao mesmo tempo, o atleta espanhol estaria arriscando o seu futuro, visto que seu contrato acaba em junho do ano que vem.

A diretoria colchonera enfrenta um dilema de renovar o contrato de Diego o mais rápido possível, colocá-lo no mercado (ele tem uma proposta da China) ou esperar os próximos capítulos. No caso da venda, o Atlético poderia perder o jogador de graça, porque o mesmo poderia assinar um pré-contrato com outra equipe quando restarem seis meses de contrato com o clube. Por esse motivo, como a maioria dos acontecimentos no time, a continuação da Champions poderá influenciar no destino do atacante. Depois da competição, haverá várias semanas de mercado para que o futuro do camisa 19 seja esclarecido.

Foto de capa: Getty Images.