ESTADIO VICENTE CALDERóN, MADRID, SPAIN - 2016/09/27: Atlético de Madrid's coach Diego Simeone attends a press conference ahead of UEFA Champions League match against FC Bayern Munich. (Photo by Jorge Sanz/Pacific Press/LightRocket via Getty Images)
Lutando pela segunda vaga do grupo A para as oitavas de final da Champions League, o Atlético de Madrid tem uma importante decisão contra o RB Salzburg hoje (09). O treinador argentino Diego Simeone desde que chegou no clube, em 2012, só ficou de fora do mata-mata da competição apenas na temporada 2017/18, onde ocupou uma amarga terceira colocação.
Agora, após tropeços nos dois jogos do turno frente ao Lokomotiv Moscou, os Colchoneros sentem a pressão de se classificarem. Assim sendo, El Cholo revelou ao Mundo Deportivo os obstáculos para a partida contra os austríacos. Perguntado sobre a importância da decisão para o clube, o argentino respondeu: “Não paro na maneira como o rival se pronuncia. Outra coisa é falar e outra falar daquilo que se vê, o verdadeiro é o que se fala com os jogadores de futebol. Desde a quarentena a equipa cresceu, na Champions League tivemos mais dificuldades, merecíamos ganhar mais um jogo do que ganhamos. É mais um empate do que um jogo e vamos tentar levá-lo para onde possamos ser bons.”
Falou dos pontos positivos do treinador adversário Jesse Marsch: “Bravo, com um bom técnico, que te prende, que reage muito bem no teu campo quando perde a bola, que maneja a bola parada, que joga muito bem posicionado com o seu bom futebol, para gerar superioridade para o centro, que os meninos têm ofensivamente. Ele esteve perto de vencer o Lokomotiv, contra o Bayern até aos 80 minutos que estava em jogo, foi à Rússia e venceu, conosco foi competitivo. Ele está fazendo um trabalho muito bom, como no ano passado contra o Liverpool. Todo mundo vê.”
Atualmente, o Atlético de Madrid está na segunda colocação, com 6 pontos (dois a frente do terceiro lugar RB Salzburg). Dessa forma, um simples empate já classifica os espanhóis para a próxima fase, porém a partida apresenta indícios perigosos, pois contra uma equipe qualificada a dificuldade do confronto aumenta consideravelmente.
Foto destacada: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.