Matheus Cunha não joga pelo Hertha Berlin e fica próximo do Atlético de Madrid
Um dos destaques da campanha do Ouro do Brasil nas últimas olimpíadas, Matheus Cunha pode estar a caminho do Atlético de Madrid. Em negociações avançadas com o clube espanhol, o atacante não foi relacionado pelo seu clube, o Hertha Berlin, para o jogo contra o Wolfsburg, disputado neste sábado pela segunda rodada da Bundesliga. A equipe do brasileiro foi derrotada em casa pelo placar de 2 a 1.
De acordo com a imprensa espanhola, os clubes chegaram num acordo de 30 milhões de euros (cerca de 184 milhões de reais) pela transferência do artilheiro de 22 anos. O Coritiba, clube onde Cunha fez as categorias de base, ganhará uma comissão de cerca de 3 milhões de reais.
Titular do Hertha no primeiro jogo de Bundesliga, Matheus deu uma assistência para gol, mas não evitou a derrota de sua equipe para o Colônia, pelo placar de 3 a 1. Na última temporada na Alemanha, o brasileiro fez 8 gols em 28 jogos.
Caso o negócio se confirme, o atacante recém convocado por Tite para seleção brasileira disputará posição no Atlético de Madrid com Luis Suárez, titular absoluto com Diego Simeone na última temporada.