|

Saúl quer deixar o Atlético de Madrid

Saúl Ñíguez não mudou seu desejo de mudar de time e deve mesmo sair do Atlético de Madrid na próxima janela.

De acordo com o site fichajes.net, o meio-campista sabe que sua importância caiu no time campeão da La Liga, algo que não lhe agradou. Ele tinha presença constante na equipe de Diego Simeone a cada temporada, mas seu rendimento caiu. Dessa forma, o técnico argentino, muitas vezes, optou por deixar Saúl no banco de reservas.

Segundo o jornal Marca, os colchoneros não dificultarão a saída do espanhol, caso esse continue sendo seu objetivo, e escutarão as propostas pelo jogador. Além disso, uma das equipes com mais interesse na contratação do atleta é a Juventus. O motivo seria a falta de confiança em Arthur, que não correspondeu às expectativas.

No entanto, o negócio não é tão fácil. O salário de Saúl pode ser o principal empecilho para sua ida à Itália. O clube bianconero está disposto a pagar o valor de 8 milhões de euros por temporada, mas a intenção é reduzir esse preço. Vale lembrar que o camisa 8, entretanto, ainda possui contrato com o Atlético de Madrid. Até 30 de junho de 2026, para ser preciso. Dessa forma, além do salário os italianos teriam de pagar pelo passe do jogador, que, atualmente, possui uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.