Torcida do Atleti faz canção racista contra Vini Jr antes de clássico: “É um macaco”
Em meio à polêmica dos últimos dias, a torcida do Atlético de Madrid (ESP) fez um canto racista contra o atacante Vinicius Júnior antes do clássico de logo mais contra o Real Madrid (ESP).
Na entrada do estádio Wanda Metropolitana, os rojiblancos fizeram um coro com ofensas racistas contra o atleta Brasileiro: “Eres um mono (macaco, em espanhol), Vinicius eres um mono”. Confira:
Cântico racista da torcida do Atlético de Madrid contra Vini Jr: “Eres um mono (macaco), Vinicius eres um mono.”
Absurdo. Nojo. De embrulhar o estômago.
🗞 | 🎥 @tjcope
pic.twitter.com/8X85ENyfFk
A polêmica começou quando o capitão do Atlético de Madrid, Koke, disse que caso Vinicius Júnior fizesse um gol no clássico e comemorasse com dança, haveria confusão. A fala do jogador foi retirada de uma entrevista do jogador ao Movistar+.
Desde então, a repercussão do caso tomou enormes proporções. Pouco tempo depois, o empresário Pedro Bravo, durante um dos maiores programas de TV da Espanha, o ‘El Chiringuito’, fez uma declaração racista contra o atacante do Real Madrid.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui, o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice“, declarou Pedro Bravo.