Em meio à polêmica dos últimos dias, a torcida do Atlético de Madrid (ESP) fez um canto racista contra o atacante Vinicius Júnior antes do clássico de logo mais contra o Real Madrid (ESP).
Na entrada do estádio Wanda Metropolitana, os rojiblancos fizeram um coro com ofensas racistas contra o atleta Brasileiro: “Eres um mono (macaco, em espanhol), Vinicius eres um mono”. Confira:
A polêmica começou quando o capitão do Atlético de Madrid, Koke, disse que caso Vinicius Júnior fizesse um gol no clássico e comemorasse com dança, haveria confusão. A fala do jogador foi retirada de uma entrevista do jogador ao Movistar+.
Desde então, a repercussão do caso tomou enormes proporções. Pouco tempo depois, o empresário Pedro Bravo, durante um dos maiores programas de TV da Espanha, o ‘El Chiringuito’, fez uma declaração racista contra o atacante do Real Madrid.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui, o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice“, declarou Pedro Bravo.
Em apoio a Vini Jr, que se posicionou com um vídeo postado em suas redes sociais, muitos atletas brasileiros prestaram solidariedade ao atacante, usando a #BailaViniJr, incentivando-o a continuar fazendo as danças nas comemorações e seguir lutando contra o desprezível racismo.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…