Atlético-GO 3 x 1 Avaí

O Atlético Goianiense conquistou mais uma vitória tranquila jogando em casa desta vez com um placar mais modesto de Atlético 3 x Avaí 1. O time agora sob o comando de Doriva fez uma partida muito boa no Estádio Olímpico em Goiânia o Dragão segue invicto desde a reinauguração do novo estádio no ano passado.

O Avaí tentou incomodar criou duas chances antes do primeiro gol do Atlético mas foi só isso. O Dragão assumiu o controle da partida e foi criando algumas oportunidades para abrir o placar, o Atlético marcando em pressão roubou a bola ainda no seu ataque, Everaldo passou a bola para Andrigo que foi na linha de fundo e cruzou para o camisa 10 Jorginho abrir o placar logo aos 16 minutos da etapa inicial.    vídeo do 1º gol:

 

Após Jorginho abrir o placar o Avaí foi obrigado a tentar o empate. Um arremesso lateral do lado direito da defesa Atleticana deu inicio a jogada que iria originar em gol de Juan aos 26 minutos do 1º T. A partida ficou mais pegada muitas faltas e o Dragão criando para fazer o segundo gol. Já nos acréscimos Leandro Silva zagueiro do Avaí derrubou Jorginho dentro da área e o árbitro Leandro Bizzio Marinho de SP marcou pênalti. Everaldo assumiu a responsabilidade e com muita classe converteu fazendo o seu primeiro gol da noite e o segundo do Atlético.   vídeo do 2º gol do Dragão:(Imagens Felipe Furtado, Jornal do Dragão).

 

 

Na segunda etapa da partida não deu para o Avaí o Atlético jogando em casa mandou em todo o 2ºT. O quarteto do ataque Atleticano ia dando muito trabalho para a defesa já abalada do Avaí. Doriva optou por tirar Breno Lopes e colocar Diego Rosa recém contratado para fazer sua estreia. Bruno Pacheco cobrando falta tentou ampliar o placar mas a bola passou da meta. Andrigo muito cansado saiu para a entrada do prata da casa Luiz Fernando. Doriva mexeu pela 3ª vez trocando Jorginho por outro estreante Ewerton Heleno. Aos 43min do segundo tempo, Everaldo fez uma bela jogada para finalização de Luiz Fernando o Zagueiro Gustavo tocou na bola com o braço mais um pênalti para o Dragão. Everaldo craque da partida bateu e novamente com muita classe fez o 2º dele e fechou o placar.       vídeo do 3º gol do Dragão: (Imagens Felipe Furtado, Jornal do Dragão)

 

Com essa vitória o Atlético Clube Goianiense soma 6 pontos, sai da zona de rebaixamento e assume a 16ª colocação na série A do brasileiro.

 

Sobre a partida:

Chutes a gol: ACG 17 / AFC 3

Faltas: ACG 21 / AFC 24

Cartões Amarelos: ACG 3 / AFC 5

Escanteios: ACG 7 / AFC 2

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita