A Sul-Americana está logo ali para o Atlético-GO. O Dragão empatou com o Santos em 1 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, e, no entanto, se firmou na zona de classificação para a competição continental.
Os dois gols saíram de pênalti. Cada equipe marcou em um dos dois tempos. O Atlético-GO abriu o placar no primeiro tempo, em um pênalti polêmico e duvidoso. O árbitro, entretanto, marcou a infração após um suposto impacto entre os jogadores Arthur Gomes, do Peixe, e Dudu, do Dragão.
No segundo tempo, o técnico Cuca, por sua vez, fez algumas alterações e o Santos foi, então, para cima. Aproveitou, assim, a expulsão de Matheus Vargas, que cometeu falta violenta em Luan Peres. E, então, empatou também de pênalti. Marcos Leonardo marcou e deixou tudo igual.
O resultado, entretanto, não foi bom para nenhuma das duas equipes, principalmente para o Santos. O Atlético-GO, por sua vez, ficou com 46 pontos, na 12º colocação. Poderia ter ganhado mais três posições e ficar próximo até da zona da Pré-Libertadores.
(Foto: Héber Gomes/Atlético-GO)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…