Atlético-GO faz mais um time paulista de vítima e assume liderança do Brasileirão
Mais um time paulista sucumbiu diante da força do Atlético-GO. O Dragão venceu o São Paulo por 2 a 0, gols de Éder e João Paulo, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O time goiano chegou aos 6 pontos e mantém 100% de aproveitamento.
O primeiro gol atleticano nasceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Com precisão nos pés, Natanael, por sua vez, levantou a bola na área e Éder apareceu sozinho nas costas do zagueiro são-paulino Léo e tocou de cabeça. Tiago Volpi não teve chances e viu seu gol ser, portanto, vazado.
Enquanto o goleiro do Atlético-GO, Fernando Miguel, não viu nenhuma bola passar na sua meta, todavia, trabalhou muito para impedir. O camisa 1 fez boas defesas, por exemplo aos 41 minutos da primeira etapa, após bomba do atacante Luciano. Já aos 51 minutos, Miguel teve mais trabalho. Primeiro em uma cabeçada, após cobrança de escanteio, depois na bomba de Rodrigo Nestor, que ficou com a sobra de bola.
O segundo tempo foi do Atlético. O segundo gol saiu aos 33 minutos após bobeada da defesa tricolor. O atacante Galeano errou a saída de bola, e deu nos pés do meia João Paulo que tocou por cima do goleiro Tiago Volpi. Contudo, o São Paulo viu a arbitragem marcar um pênalti a seu favor, entretanto o árbitro Diego Pombo voltou atrás e decidiu anular a marcação.
O próximo compromisso do Atlético-GO é na quarta-feira, 9 de junho, às 21h30, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Um outro time paulista que o Dragão já mostrou como ganhar.
(Foto: Bruno Corsino/ACG)