Com o acesso, título inédito de campeão e uma das cinco melhores campanhas de todos os tempos do Campeonato Brasileiro da Série B, não é de se estranhar que o elenco do Atlético Goianiense iria se “desmantelar”. Apesar de todos os esforços da Diretoria, em especial do Diretor de Futebol Adson Batista, pelo menos até a data de hoje, já foi confirmada a saída de mais da metade do time titular do Dragão:
O Dragão chegou a anunciar que a negociação para a renovação do goleiro titular Kléver não havia sido concretizada, e chegou a sondar o goleiro Renan do Avaí-SC, mas Diretoria e atleta acabaram chegando num concesso e o goleirão Kléver irá permanecer no Atlético nas próximas duas temporadas.
Outra importante negociação, se não a principal até agora, é a permanência do Técnico Marcelo Cabo. O técnico de 49 anos renovou contrato com o Atlético até o final do ano de 2017. Marcelo Cabo assumiu a equipe dias antes do início do Brasileirão Série B, foram 38 jogos, com 22 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas. O Atlético Goianiense entrou no G-4 na segunda rodada e lá ficou até consagrar-se campeão com 76 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Avaí-SC.
Três importantes jogadores estão garantidos para a próxima temporada:
O Diretor de Futebol Adson Batista é conhecido pela habilidade de conseguir formular bons elencos com o orçamento enxuto, e para a temporada de 2017, mesmo com o acesso para a Série A e o título de campeão da Série B, não será diferente, grandes nomes não devem ser anunciados na equipe rubro-negra. O foco será montar um conjunto competitivo sem nomes de peso, e certamente o campeonato goiano deverá ser utilizado como teste. Em 2016, o Dragão não fez um bom Campeonato Goiano e foi eliminado na semi-final, manteve praticamente o mesmo elenco e com a vinda do técnico Marcelo Cabo conseguiu conquistar o título inédito. A expectativa é que ao término da última rodada do Brasileirão Série A as contratações comecem a ser anunciadas pela Diretoria do Atlético.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…