
Após afastar de vez o risco de rebaixamento e se garantir na Série A em 2020 na vitória do último domingo (1), contra o Corinthians, o Atlético entrou em campo nesta noite para enfrentar o Botafogo, no Mineirão, visando a vaga para a Copa Sul-Americana.
E com um gol em cada tempo, a vitória sobre o time carioca também foi marcada pela despedida do Brasileirão frente a sua torcida, já que a última rodada, o Galo jogará no Sul, contra o Internacional.
PRIMEIRO TEMPO
Embalado pela torcida no Mineirão desde os primeiros minutos, o Atlético já chegava com perigo aos 3′ em chute de Di Santo.
Apesar de uma presença do Botafogo no campo de ataque, as melhores chances eram dos donos da casa. Otero, aos 7′, cobrou falta de longe, a bola passou por cima do gol, aos 15′ finalizou e por pouco não abriu o placar.
O primeiro gol saiu da cabeça do zagueiro Réver, aos 34′, após escanteio cobrado por Cazares, mas a arbitragem marcou impedimento.
Otero ainda teve uma bela chance aos 39′, após cobrar falta de longa distância e Gatito salvar. Mas aos 40′, de tanto martelar, o gol saiu. Guga roubou a bola, lançou Cazares que cruzou nos pés de Jair pra estufar as redes. Galo 1, Botafogo 0.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para o segundo tempo tranquilo e daí em diante tomou conta da partida e administrou o resultado até o segundo do jogo sair. Mas antes, Otero chutou por cima do gol, aos 4′; Cazares da entrada da área, aos 10′, chutou, e Gatito fez a defesa; O Botafogo também levou perigo com Cícero, aos 21′. Mas aos 23′, o segundo gol do Atlético. Patric cruzou da esquerda e Luan, de cabeça, ampliou no Mineirão. Galo 2×0.
O time de Alberto Valentim ainda teve chance de diminuir, com Luis Henrique, aos 26′ e João Paulo, aos 42′ mas ambos esbarram em boas defesas do goleiro Cleiton.
E sem alteração no placar, a partida foi encerrada no Mineirão com vitória do Atlético na sua última partida de 2019 em Minas Gerais.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta noite, o Atlético chegou aos 48 pontos e ocupando a 11ª posição, garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana em 2020.
AGENDA
O Atlético fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no próximo domingo (8), às 16h, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Atlético (2): Cleiton, Guga, Réver, Igor Rabello, Patric, Zé Welison, Jair (Vinicius), Cazares, Marquinhos (Luan), Otero e Di Santo (Geuvânio).
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo (0): Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo, Lucas Barros, Cícero (Wenderson), João Paulo, Léo Valência (Luís Henrique), Rhuan, Luiz Fernando (Vinicius) e Diego Souza.
Técnico: Alberto Valentim
Apitou no Mineirão, Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi. O árbitro de vídeo ficou por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Público: 27.924
Renda: R$ 162.095,00
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…