41 anos de Leonardo Silva: o maior zagueiro da história do Atlético
Neste dia 22 de junho de 2020, Leonardo Fabiano da Silva e Silva, o maior zagueiro da história do Clube Atlético Mineiro, completa 41 anos de vida. Desses quarenta e um anos, todos a partir de 2011 foram vividos no alvinegro.
Há, para alguns, discussão sobre quem é o maior zagueiro do Clube, no entanto, se pararmos e refletirmos, não existe esta dúvida. Luizinho fica para trás quando o assunto é idolatria, basta não ser saudosista. Sendo dúvida o zagueiro do Galo no século passado foi um craque, talvez, tecnicamente melhor que o próprio Léo, todavia, como já referido, o defensor do século XXI é muito maior.
Ah, Léo. Em 2011 você tomou a melhor decisão de sua vida, como você mesmo diz. 2011, mesmo com a tragédia na última rodada do Campeonato Brasileiro sobre o maior rival e seu ex-clube, foi um ano bom para o torcedor atleticano, este que receberia um dos maiores ídolos de sua história mas sequer tinha conhecimento.
No ano seguinte… inesquecível! Como não recordar de seus gols, principalmente o no final da partida contra o Fluminense, no Horto – um jogo para lavar a alma e mostrar quem realmente apresentava o melhor futebol naquele ano -. O maior zagueiro-artilheiro de todos os tempo no Galo, com 36 gols, era decisivo mais uma vez. Sempre gigante, Léo, e não falo pelos seus 1,92m de altura.
No alto, sempre o melhor. No chão, em um momento pareceu que não – nos desculpe, Capitão – o torcedor do Galo está sempre esperando o pior, sempre foi assim com o Atlético Mineiro. O momento referido foi contra o Tijuana, já nos acréscimos, quando você cometeu o pênalti. Felizmente, o Victor defendeu. Talvez, perderíamos também, além da Libertadores, um dos maiores da história do Clube.