6 jogadores que podem chegar ao Atlético-MG de graça
Em meio a crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, os clubes brasileiros não estão com condições de realizarem um investimento tão alto em contratações. O atual bicampeão brasileiro, Flamengo, tem boas condições financeiras, mas está cauteloso no mercado. Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores, está na mesma condição.
Assim, o Atlético-MG busca realizar investimentos para brigar com esses times. Pensando nisso, o Mercado do Futebol listou sete jogadores que estão com seus contratos se encerrando no exterior e acabam se tornando opções para o Galo para a disputa dos torneios dessa temporada que se inicia.
Carlos Sánchez

Aos 36 anos, Carlos Sánchez ainda se recupera de uma lesão, mas está em fim de contrato e livre para negociar. O uruguaio foi o principal nome do Santos no primeiro turno do Brasileirão de 2019, comandado por Jorge Sampaoli. Além disso, o atleta já foi eleito Rei da América e tem credenciais que lhe colocam como uma contratação de peso, ainda mais para o futebol brasileiro. Assim, não se sabe se o atleta abandonaria o barco do Santos, um time que ele tem um apreço grande. No entanto, o Palmeiras chegou a sondar sua situação e nada impede que o Atlético-MG fique de olho no meio-campista.
Gastón Ramírez

O nome do uruguaio já é conhecido no Brasil. Aos 30 anos, seu nome já esteve vinculado ao Grêmio em algumas janelas de transferências, mas a negociação não concretizou. Assim, em fim de contrato com a Sampdoria, da Itália, o atleta, com experiência na seleção uruguaia, pode ser o nome que falta para o técnico Cuca ajustar o time. Apesar da recente contratação de Tchê Tchê, Ramírez é um nome que joga mais próximo do gol e poderá servir de alternativa para Nacho Fernández, assim como servir os atacantes. Para encorpar seu elenco visando as próximas competições, é um ótimo nome.
Javi Martínez

Após nove anos na Alemanha, o espanhol irá deixar o Bayern de Munique. A informação já foi confirmada e muitos clubes europeus estão sondando a situação do atleta. No entanto, caso o Atlético-MG queira se firmar e brigar para ser um dos concorrentes ao título, precisa sonhar alto. Assim como Juanfran chegou ao São Paulo, o Galo poderá oferecer um projeto para convencê-lo a jogar no Brasil. Assim, o plano que já seduziu Hulk, Nacho Fernández, Eduardo Vargas, entre outros, poderá atrair o europeu para tentar uma aventura no país.
Nicolás Capaldo

Uma das jovens promessas do futebol argentino, Nicolás Capaldo tem 22 anos e joga como meia. Dessa forma, ele foi formado no próprio Boca Juniors e vem ganhando espaço na equipe. Atualmente, está em isolamento por ter testado positivo para Covid-19, mas é conhecido por sua técnica e pode se tornar uma alternativa para o Atlético-MG no meio. Seu vínculo com o clube argentino se encerra no meio do ano e ele já pode assinar um pré-contrato.