A pedido de Sampaoli, Olympique tenta a contratação de Junior Alonso

Após fechar com Gerson, do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli busca outro alvo no Brasil. Então, o argentino pediu ao Olympique de Marselha a contratação do zagueiro Júnior Alonso, do Atlético Mineiro. Nesse sentido, vale reforçar que sua chegada no clube brasileiro foi por influência do atual comandante do clube francês.

Sendo assim, a informação é da equipe de reportagem do canal Identidade 13. Então, o Galo já está observando a contratação de outros zagueiros para suprir a saída do paraguaio. Dessa forma, trata-se de Samir e Balbuena. Além disso, a apuação do canal informou que os dois podem chegar em breve.

Inclusive, informaram que a diretoria atleticana já conversaram com o jogador da Udinese com o intuito de contratá-lo. A situação de Balbuena é diferente, já que ele ficou livre no mercado agora. Então, caso a dupla chegue a Cidade do Galo, a saída de Junior Alonso poderá ficar bem encaminhada.

Por outro lado, o Atlético Mineiro quer liberá-lo apenas por uma proposta vantajosa. Aos 28 anos, o zagueiro já teve passagem pela Europa, mas acabou não rendendo no Lille, da França, e do Celta de Vigo, da Espanha. Com isso, foi emprestado ao Boca Juniors e retomou o prestígio, que fez com que o Galo contratasse Alonso.