Adversário do Atlético na Copa do Brasil, Remo está invicto há 100 dias

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Remo e Atlético duelam nesta quarta-feira (02), no Estádio Baenão, em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil

O Clube do Remo entrará em campo nesta quarta-feira (02), diante do Atlético-MG, às 19h, no Baenão, para o seu jogo mais importante do ano até aqui. O duelo é válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e o Leão Azul defenderá uma invencibilidade de 100 dias.

O clube comandado pelo técnico Paulo Bonamigo, chega a decisão da terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o CSA na segunda fase nos pênaltis fora de casa, após um 1 a 1 no tempo normal. Antes do time alagoano, os paraenses eliminaram o Esportivo-RS por 2 a 0, também longe de seus domínios.

Foto: Reprodução/OLiberal

Outro destaque do atual momento do Leão Azul, além do retorno à disputa da Série B após 13 anos, é a campanha de 16 jogos invicto na temporada 2021. A última derrota do Remo nesta temporada foi em 21 de fevereiro, para o Brasiliense, na final da Copa Verde e completou 100 dias nesta terça-feira (01).

Desde então, o clube soma 10 vitórias, seis empates e um aproveitamento de 75%. Por fim, ainda falando em estatísticas, o ataque da equipe soma 32 balançadas de redes, (uma média de dois gols por jogo). A defesa, por sua vez, soma inúmeros erros individuais e 15 gols sofridos.

Entretanto, é importante destacar que, apesar da série invicta, o Remo não conseguiu chegar à grande final do Campeonato Paraense. O clube foi eliminado nos pênaltis para o Tuna Luso na semifinal, após dois empates por 1 a 1.

Por fim, o Leão Azul vem para o duelo diante do Galo após empatar com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela estreia da Série B.