Atlético Mineiro

“Agora sou Galo Doido!”: a chegada de Arana ao Atlético

Após longa negociação, Guilherme Arana foi finalmente anunciado como jogador do Atlético. O lateral-esquerdo desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na tarde da última terça (28) e foi recebido com festa pelos torcedores. E nas suas primeiras palavras aos jornalistas em terras mineiras, Arana disse estar muito feliz e rasgou elogios a Massa ao dizer que já esperava a recepção calorosa que recebeu.

O lateral volta ao Brasil após 2 anos sem sucesso na Europa. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Guilherme foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, em 2017, na campanha do título com o alvinegro paulista. Contratado pelo Sevilla por 20 milhões de reais ainda em 2017, Arana fez apenas 25 jogos e marcou 4 gols. Devido ao baixo rendimento, foi emprestado ao Atalanta da Itália em 2019, onde também atuou pouquíssimas vezes (4), sendo nenhuma como titular, e sem gols.

E foi com a ajuda de parceiros que o Galo venceu a disputa financeira com Palmeiras, Grêmio e Internacional, que também sondaram jogador. A transição que trouxe o jogador a Minas Gerais gira em torno de 5 milhões de euros (23 milhões de reais).

A expectativa que ronda a chegada do atleta é alta e não devido apenas aos valores da negociação. Os problemas crônicos que envolvem a defesa do alvinegro, precisamente as laterais, assombram o torcedor e com status de titular, Arana chega para ‘salvar’ e disputará posição com Fábio Santos, sempre alvo das críticas da torcida.
E se pela lateral esquerda, ainda há expectativa pela estreia, pela direita a posição de titular de Patric já está ameaçada. Mailton, que também chegou ao Atlético em 2020 já deixou o seu cartão de visitas na goleada de 5 a 0 que o alvinegro construiu sobre o Tupynambás, no último domingo (26), pelo Campeonato Mineiro. O camisa 22 participou ativamente de 3 dos 5 gols da partida, com duas assistências e uma balançada de rede.

Vale lembrar ainda que Guilherme Arana já é o quinto reforço do Atlético em 2020 e provavelmente não o último, já que o técnico Rafael Dudamel e a diretoria alvinegra deixaram claro a busca por um camisa 9 no mercado.
Mailton, Allan, Hyoran e Dyllan Borrero são os outros reforços do Galo para a temporada.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025