Aguardado em Minas Gerais, Diego Costa tem sua chegada adiada

MADRID, SPAIN - SEPTEMBER 27: Diego Costa of Atletico Madrid during the La Liga Santander match between Atletico Madrid v Granada at the Estadio Wanda Metropolitano on September 27, 2020 in Madrid Spain (Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Diego Costa é o mais novo reforço do Atlético Mineiro

. O atleta foi anunciado ontem, e era esperado em Minas Gerais para assinar contrato nesta segunda-feira (16), entretanto, a torcida terá que esperar mais um dia, já que o atacante segue em Madri, na Espanha.

Quando chegar, Diego Costa passará pelos exames médicos e assinará o contrato, para então ser oficialmente apresentado. A equipe mineira espera que o atleta chegue no aeroporto de Confins nesta terça-feira (17).

Se tudo ocorrer como o planejado, há a expectativa de que a apresentação do atleta seja já na quarta, no Mineirão, antes da partida decisiva pelas quartas de final da Libertadores, que terá a presença de público. No jogo de ida, o Galo venceu o River Plate na Argentina por 1×0.

Sem jogar desde 22 de dezembro de 2020, ainda pelo Atlético de Madrid, Diego deverá passar por uma pré-temporada antes de fazer sua estreia pela equipe mineira, que irá correr para inscrever seu novo reforço na Copa do Brasil, já que o prazo termina no dia 24 deste mês. Para o Brasileirão, o prazo é maior, e vai até 24 de setembro, enquanto na Libertadores, o atacante só poderá jogar uma eventual semifinal.

Foto: Getty Images