|

Alan Kardec fala sobre elenco do Atlético e sua forma física após período no futebol chinês

Novo reforço do Atlético para 2022, o centroavante Alan Kardec jogará com a camisa 14 e falou em sua apresentação

O Atlético Mineiro recebeu na noite de ontem (05), o Emelec, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, e venceu por 1×0, passando para as quartas de final com o agregado em 2×1. O gol foi marcado por Hulk, de pênalti.

Porém, o clube segue de olho no mercado de transferências para se reforçar ainda na temporada 2022, o Atlético Mineiro segue monitorando grandes nomes para compor o elenco alvinegro na busca de grandes títulos na temporada atual e no futuro, e algumas saídas podem acontecer também.

E alguns deles já chegaram, como o centroavante Alan Kardec, que foi apresentado oficialmente nessa quarta-feira (06) na Cidade do Galo. O jogador falou sobre sua chegada ao clube mineiro e seus treinamentos na cidade do Galo, que já duram uma semana, para recuperar a boa forma física.

“Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, para que houvesse esse tempo de preparação. Então, já tem mais ou menos uma semana que estou treinando, já tenho mais de dez treinos acumulados e, até o dia que eu posso estrear, que é no dia 21, contra o Cuiabá, fora de casa, se eu não me engano, nós teremos mais algumas semanas de preparação, então, a tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto a ajudar meus companheiros dentro de campo. Mas é claro que nós vamos passo a passo, acho que nós temos que pensar um dia por vez, e nesse momento a nossa evolução tem sido acima da expectativa, na parte física, na parte técnica, então espero que tudo possa sair como nós planejamos desde o primeiro contato.”

O jogador ainda falou sobre o grande time que encontrou no Atlético, e afirmou ser um elenco vencedor.

“Fui premiado com essa oportunidade de poder defender o Galo. É algo que quando você acompanha e vê uma equipe tão vitoriosa, principalmente pelo o que foi construído na última temporada, mas que vem sendo construído nos últimos anos, isso te deixa muito feliz, te deixa motivado. E você ter essas peças que podem te municiar, porque é óbvio que como camisa nove eu preciso das munições para finalizar e isso tem acontecido bastante. São os cruzamentos, as oportunidades criadas ali dentro de campo, as bolas cruzando na área durante boa parte das partidas, então, eu estou tranquilo por um lado, porque sei que tenho peças de muita qualidade que podem me ajudar, mas pelo outro, eu tenho que manter os pés no chão e saber que tenho que trabalhar bastante.”

“Eu chego com muito desejo de poder jogar o maior número de partidas possível (…) Sempre almejo estar entre os onze iniciais, porque a palavra “titular”, hoje em dia, devido ao alto número de partidas que temos, é impossível você conseguir manter onze jogadores durante quatro, cinco, seis partidas, isso é algo impossível. Para estar entre os onze inicias eu tenho que trabalhar, mas estou tranquilo, porque sei das minhas qualidades e capacidades. (…) Como um camisa nove, o que todos esperam são os gols, mas os interesses da equipe estão sempre acima dos interesses individuais.”

— Atlético (@Atletico) July 6, 2022

Foto de Bruno Sousa/Atlético