|

Allan recebe cartão amarelo por engano e pode desfalcar o Atlético nas oitavas da Libertadores

Em vitória diante o modesto Deportivo La Guaira por 4×0 no Mineirão, o volante Allan do Atlético Mineiro recebeu o terceiro cartão amarelo por engano.

Em mais uma atuação de gala, o Atlético venceu o modesto Deportivo La Guaira da Venezuela por 4×0 no Mineirão e garantiu o primeiro lugar geral. Porém, nem tudo são flores para o elenco atleticano.

Em lance polemico já na etapa final e com 3×0 no placar, Guilherme Arana cometeu uma falta em um dos jogadores do La Guaira ao derrubar o jogador adversário. Contudo, o juiz acabou amarelando o volante Allan, que ficou indignado com a marcação.

Com esse cartão amarelo, o jogador chegou ao seu terceiro amarelo seguido e está suspenso da primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Mas o clube mineiro pode entrar com recurso e anular a marcação, já que não foi o jogador no lance segundo o artigo 23 do regulamento da Conmebol. Confira:

1. As decisões adotadas pelo árbitro em campo de jogo são finais e não são suscetíveis de revisão pelos órgãos judiciais da CONMEBOL.

2. Unicamente as consequências jurídicas das decisões adotadas pelo árbitro poderão ser revisadas pelos órgãos judiciais exclusivamente na incorreta identificação da pessoa sancionada, em cujo caso se processará o verdadeiro infrator.

O Galo garantiu o primeiro lugar geral da competição e irá decidir as partidas de volta da fase mata-mata em casa, no Mineirão. O time conseguiu ainda a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 3 gols nas 6 partidas.

Foto de Atlético