América e Atlético empatam em clássico valendo a liderança do Campeonato Mineiro
O confronto entre Lisca e Sampaoli, na tarde deste domingo, no Independência, marcou a reestreia do Campeonato Mineiro e o 408° clássico da história das equipes.

O JOGO!
Um início extremamente movimentado marcou o início da partida no Independência. O Atlético detinha a posse de bola, finalizava, mas o América também incomodava a defesa alvinegra. Hyoran desviou o chute de Marquinhos e obrigou Airton a trabalhar logo aos 3′. Um minuto depois, o América respondeu em chute de fora da área, exigindo a defesa de Rafael. Nathan recebeu bola enfiada e chutou para fora; logo após, Savarino deu um toque na saída do goleiro mas a bola saiu a esquerda do gol. Logo depois, aos 27′, o venezuelano recebeu de Hyoran para chutar nas mãos do goleiro. 3′ depois, após jogada construída, Marquinhos cruzou da esquerda e Nathan, com um leve desvio de cabeça, abriu o placar no Horto.
Logo após, Savarino ainda teve duas chances de ampliar. Após entrar na área costurando, finalizou para fora. No último lance de perigo do primeiro tempo, o venezuelano carregou a bola pela esquerda, mas sem ângulo para finalizar, balançou as redes de Airton pelo lado de fora.

A etapa complementar começou com uma menor intensidade mas a finalização de João Paulo, antes do primeiro minuto dava indícios de que o América iria atrás do empate. Posteriormente, o goleiro Rafael salvou o Atlético em três lances cruciais; Zé Ricardo e Juninho exigiram grandes defesas do goleiro alvinegro.
Apenas aos 26′, o Galo teve uma chance clara de gol. Marrony recebeu de Savarino e soltou a bomba, Airton fez uma belíssima defesa. Após diversas oportunidades de empatar a partida, Vitão mostrou efetividade. Fábio Santos cabeceou em cima de Alonso, a bola sobrou pro jogador americano balançar as redes de Rafael.