Antes de Diego Costa, Atlético recusou contratação de ex-Boca Juniors

De acordo com o site Torcedores.com, o atacante Mauro Zárate foi oferecido ao Atlético-MG no início do an o. Aos 34 anos, o jogador rescindiu seu contrato com o Boca Juniors após perder espaço com o técnico Miguel Ángel Russo.

Além do Galo, o experiente atacante foi oferecido a outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo. No entanto, nenhuma equipe se interessou. O atleta tem passagens por times conhecidos na Europa, como Inter de Milão, Fiorentina, Lazio e West Ham.

Ainda segundo o site, um dos grandes entraves do Atlético seria o salário do artilheiro, que pediu em torno de 2,4 milhões de dólares por temporada, algo em torno de R$ 1 milhão por mês. Por sua vez, acabou contratando Diego Costa, que é mais novo, mas receberá mais que o pedido por Zárate.

Em 2021, Zárate disputou apenas 10 partidas, sendo oito pela Copa da Liga Argentina e duas na Libertadores. Além disso, marcou apenas dois gols e somou 430 minutos em campo. Por fim, sua última partida oficial foi na vitória do Boca Juniors sobre o Atlético Tucumán, no dia 17 de abril, quanto atuou por apenas 39 minutos.