Antes de Diego Costa, Atlético tentou a contratação de Matheus Peixoto
Vendido ao Metalist, da Ucrânia, o atacante Matheus Peixoto foi um dos destaques do Brasileirão enquanto atuava pelo Juventude, emprestado pelo Red Bull Bragantino. Com isso, o desempenho do jogador do atleta chamou atenção de vários clubes do futebol brasileiro, principalmente do Atlético-MG.
Em entrevista à ESPN, Matheus Peixoto citou Internacional e São Paulo como interessados, mas o único que formalizou uma proposta por ele foi o Galo. “Como eu estava em fim de contrato com Juventude e Bragantino, tive sondagens do Brasil, como Inter e São Paulo, mas nada concreto. Mas clube grande que chegou a fazer proposta oficial foi o Atlético-MG”, explicou.
Antes de buscar a contratação de Diego Costa, o Atlético já estava tentando contratar um centroavante a pedido do técnico Cuca. Com isso, pela fase vivida pelo jogador, o Galo cresceu os olhos e fez uma proposta, mas o negócio não avançou. Dessa forma, avaliou o mercado e achou justo o investimento no híspano-brasileiro.
Por fim, o Bragantino receberá cerca de US$ 180 mil pela venda (R$ 933 mil na cotação atual). Peixoto tinha contrato com o clube paulista somente até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Clube em que se destacou, o Juventude não recebeu nenhuma parte do valor.