Apesar do fechamento da janela, Atlético-MG permanece com o nome de Rafinha Alcântara no radar

Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Com o fechamento da janela de transferências na última segunda-feira (15), nenhum clube brasileiro poderá inscrever jogadores que possuem contrato com outro clube até a próxima temporada. Agora, apenas jogadores sem contrato que podem ser registrados nas equipes.

Mesmo assim, o Atlético-MG não tirou os olhos do mercado. Segundo o ‘Goal’, a diretoria do clube alvinegro seguirá monitorando o meia Rafinha, do PSG, projetando uma investida em um futuro próximo. As partes chegaram a conversar nesta janela, mas o Galo decidiu que não iria desembolsar nenhum valor para se reforçar, colocando fim as tratativas.

Porém, o contrato de Rafinha com o PSG vai até a metade de 2023, fazendo com que a partir de janeiro do próximo ano o jogador possa assinar com qualquer equipe, visto que o mesmo está fora dos planos do time parisiense. Caso não consiga a liberação logo em janeiro, o Atlético cogita contratar o jogador ao término de seu contrato com o clube francês.

Rafinha tem 29 anos e atuou por empréstimo na Real Sociedad na última temporada. O volante está com o seu futuro indefinido e não foi relacionado para nenhuma partida do PSG na atual temporada.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo