Após 11 anos, Palmeiras e Galo voltam a se enfrentar em um torneio internacional

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após mais de uma década, paulistas e mineiros voltam a duelar por uma competição internacional; pela Libertadores, no entanto, confronto é inédito

Colocando frente a frente dois dos melhores times do futebol brasileiro na atualidade, Palmeiras e Atlético fazem, logo mais, às 21h30, no Allianz Parque, o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. O duelo é inédito, visto que, ambos os times nunca se enfrentaram em outro momento pela competição.

No entanto, o duelo marca um reencontro de 11 anos entre paulistas e mineiros por uma outra competição internacional. O último embate entre alviverde e alvinegro nestas condições foi em 2010, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo, com mando mineiro, aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Obina foi o responsável pelo gol atleticano, de pênalti.

A volta, no Pacaembu, em São Paulo, marcou a classificação do Palmeiras após triunfar por 2 a 0. Entretanto, foi eliminado pelo Goiás na semifinal da competição.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

COPA MERCOSUL

A primeira vez que Palmeiras e Galo se enfrentaram por uma competição internacional, entretanto, foi há 21 anos. Em duelos válidos pela semifinal da Copa Mercosul de 2000, o clube paulista levou a melhor após duas vitórias.

A primeira, por 4 a 1, em São Paulo. Logo depois, 2 a 0, em Belo Horizonte.

Foto: Auremar de Castro/EM/D.A Press