Após derrota para o Palmeiras, Atlético-MG precisará de feito inédio para se classificar
O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na noite da última quarta-feira (02), no Mineirão. A derrota complicou a vida do Galo, que agora precisará de um feito inédito para se classificar para as quartas de final da Libertadores.
Para conseguir avançar diretamente, sem depender dos pênaltis, o time do técnico Felipão precisará vencer os comandados de Abel Ferreira por dois gols de vantagem. O problema é que, nas fases finais da competição continental, o Galo nunca venceu com essa vantagem jogando fora de casa.
Até agora, o Atlético disputou 16 partidas como visitante na fase mata-mata da Libertadores. Desse total, o Galo tem apenas duas vitórias, ambas pela diferença mínima. Em 2013, ano do título, o Galo venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbi. Em 2021, a vitória foi sobre o River Plate, por 1 a 0, com gol marcado por Nacho Fernádez.
A situação fica ainda pior se pegarmos o recorte dos jogos da equipe com Felipão. Desde que chegou ao clube mineiro, o técnico campeão do mundo ainda não venceu nenhuma partida. São nove jogos, cinco derrotas e quatro empates.
Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate é o suficiente para o Verdão avançar de fase.
