Após empate com Maringá, Cuca vê resultado ‘justo’ e fala sobre atuação do Atlético: “O time não está jogando mal”
Na noite desta terça (29), o Atlético visitou o Maringá pela 3ª rodada da Copa do Brasil 2025, e acabou empatando em 2 a 2, após um fim de jogo com polêmicas a respeito de um pênalti a favor do time da casa.
Ao final do jogo, o comandante do Galo, Cuca, falou sobre os números do duelo e analisou o empate como ‘justo’, afirmando que o time alvinegro foi bem no confronto.
Ah, mas números não adiantam, mas são os números que falam do jogo. Maior posse de bola, maior finalização, a gente finaliza 20 vezes por jogo, seja em casa ou fora. Hoje não foi diferente. Joga assim para ganhar e toma algum susto atrás, o que também é a nossa maneira de jogar. A gente não joga esperando uma bola ou outra. Tem um sistema e ficamos em alguns momentos com o risco do contra-ataque. O time não vem jogando mal. Hoje, você não pode dizer que é um mau jogo, é um jogo pegado.”
O treinador seguiu falando sobre o desempenho da equipe e destacou as viagens e a maratona de jogos, como algo determinante para a atuação do time em campo.
O Atlético vive uma maratona de partidas como visitante. Em menos de 10 dias, esteve na Venezuela, interior de São Paulo e, agora, no Paraná. (…) Tivemos um jogo lá em Mirassol faz 72 horas. A gente não tem um grande elenco para fazer a rodagem, porque temos muitos jogadores que estão fora. Se a gente tem tomado gol, talvez não tenha ainda uma defesa ajustada por perda de jogadores. A gente ajusta o time conforme a gente pode.
O treinador falou também sobre o estilo defensivo do Maringá, elogiando a equipe adversária.