O Atlético-MG está aproveitando as férias e o período sem jogos e shows para renovar o gramado da Arena MRV. Inaugurada oficialmente em 27 de agosto, no duelo entre Atlético e Santos, a casa do Galo sofreu diversas críticas por conta do estado do gramado durante o ano.
“Este trabalho é de renovação de gramado. Ele é feito em todos as arenas e centros de treinamentos, do Brasil e do mundo, ao fim da temporada. O gramado da Arena está sendo preparado para o próximo ano de jogos. O primeiro trabalho feito é o de corte vertical. Ao contrário do horizontal, ele entra no solo e retira a palhada seca e o material morto. O objetivo é deixar a grama crescer mais, fazer mais brotamento e realizar novas folhas”, explica Tiago Rezende, agrônomo da World Sports.
Segundo a Itatiaia, a ideia inicial da diretoria para 2024 era a troca da grama natural para a sintética. No entanto, devido ao Plano Diretor de Belo Horizonte, a mudança não acontecerá.
O primeiro jogo do Atlético na Arena MRV, em 2024, acontecerá no final de janeiro. Em 27 ou 28 de janeiro (sábado ou domingo), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará o Democrata, de Governador Valadares, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.