Arbitragem polêmica e título celeste na final do Campeonato Mineiro

Com a vitória em 2×1 na primeira partida e precisando apenas do empate, o Cruzeiro fez o que precisava e levou o título do Campeonato Mineiro. Em mais uma partida polêmica envolvendo a arbitragem, o time celeste conquistou o 38° estadual.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

Uma pressão inicial muito forte do Galo que tinha um time muito bem coletivamente. Aos 29’, o gol saiu. Após Chará jogar pela esquerda, tocou pra Ricardo Oliveira que chutou, o goleiro espalmou e de cabeça, Elias abriu o placar. O time atleticano funcionava muito bem e conseguiu a vitória parcial por quase o jogo inteiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Nos 45′ finais, os visitantes foram atrás do empate e com o título nas mãos, aos 34’, Léo Silva em disputa na área cometeu pênalti, indicado pelo VAR. Fred cobrou e empatou. O Empate deu o título do estadual ao time celeste.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Cruzeiro chega ao seu 38° título. O Atlético segue como o Maior Campeão Mineiro com 44° títulos.

FICHA TÉCNICA:

Atlético (1): Victor, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Alerrandro), Elias, Geuvânio (Maicon Bolt), Chará, Luan (Vinicius) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro (1): Fábio, Dodô, Leo, Dedé, Edilson, Romero (Thiago Neves), Henrique, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha). Rodriguinho, Robinho e Fred
Técnico: Mano Menezes

Apitou no Independência, Leandro Bizzio Marinho auxiliado por Rafael Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior.
Público no Horto:21.862
Renda: 1.208.669,00

Foto: Bruno Cantini/Atlético