Em nota divulgada nesta segunda-feira (17), o Atlético informou que aceitou a oferta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a vacinação contra a Covid-19 da sua delegação que estará no Paraguai, na próxima quarta-feira (19), quando enfrentará o Cerro Porteño, pela 5ª rodada do Grupo H na Copa Libertadores da América.
De acordo com a nota, o presidente Sérgio Coelho conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman sobre a relevância da vacinação, levando em consideração as inúmeras viagens na disputa da competição continental.
“As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”, afirmou o mandatário alvinegro.
O protocolo de vacinação, segundo o clube, foi alinhado pelo diretor médico alvinegro, Dr. Rodrigo Lasmar, juntamente com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura.
Em suma, toda a delegação atleticana (jogadores, comissão técnica e funcionários), presente no Paraguai, na viagem desta semana será vacinada com a primeira dose do imunizante.
Imagem de Capa: Pedro Souza/Atlético
Cuca falou sobre Ivan Roman, que tem permanecido no banco de reservas com o comandante, que destaca o processo e…
Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco do Galo diante o Flamengo, que disputou cinco partidas em apenas 15…
Hulk falou sobre a estratégia do jogo fora de casa, afirmando que o clube montou uma proposta diferente da qual…