|

Atlético amarga empate contra o Internacional, em casa, e vê distância para a liderança aumentar

O Atlético entrou em campo contra o Internacional, neste domingo, no Mineirão, precisando dos três pontos para não se distanciar ainda mais do líder São Paulo. No entanto, esbarrou em erros defensivos e conquistou apenas o empate contra a equipe gaúcha, ficando na vice-liderança, há quatro pontos do tricolor paulista.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético deu início às finalizações no Gigante da Pampulha com Guilherme Arana, de fora da área, logo aos 3′. Mas quem abriu o placar na partida foi o Internacional. Após erros de marcação da defesa alvinegra, Yuri Alberto balançou as redes de Everson, aos 8′. No entanto, a reação alvinegra não demorou a surtir efeito no Mineirão. Após cobrança de escanteio, aos 11′, a bola ficou viva na área. Na sobra, Réver chutou rasteiro e Mustos fez contra.


Após as balançadas de redes, o Atlético permaneceu com a posse de bola, jogando no seu campo de ataque. Entretanto, encontrava dificuldades para trabalhar essa bola e consequentemente, finalizar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Inter, por sua vez, forçava uma pressão no meio de campo e tentava os contra-ataques pelas beiradas do gramado.
Dessa maneira, o Galo ainda chegou aos 24′, em cobrança de falta de Hyoran e aos 34′ com Guga. Aos 38′, Eduardo Vargas diminuiu, mas a arbitragem marcou o impedimento do atacante e anulou o gol. O jogador chileno ainda voltou a finalizar aos 41′ e aos 48′, mas em ambas a bola saiu pra fora do gol. Sem demais tentativas, os primeiros 45′ se encerraram em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Internacional adiantou sua marcação e dificultou um pouco a vida dos donos na casa nos primeiros minutos. Nesse sentido, a equipe gaúcha também que aumentou sua presença no campo de ataque em comparação a etapa inicial.

O Atlético, por sua vez, seguia desperdiçando chances. Aos 11′, Hyoran lançou de cabeça para Sasha; o atacante desviou no contrapé do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. Mas 4′ depois, Keno cruzou para Hyoran cabecear e virar a partida no Mineirão.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto, pois o Galo recuou e viu, em contrapartida, o Colorado pressionar e criar boas oportunidades. Aos 29′, por exemplo, Thiago Galhardo chutou e obrigou Everson a fazer uma grande defesa. Mas já aos 42′, Peglow empatou a partida com nova falha da defesa atleticana.
Dessa maneira, o placar do Gigante da Pampulha, ao fim dos 90′, marcou: Galo 2, Inter 2.

Com o empate em 2 a 2, o Atlético estaciona na vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos e fica há quatro do líder São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana, Allan, Hyoran (Zaracho), Vargas (Marrony), Keno (Nathan) e Sasha (Alan Franco)
Técnico: Jorge Sampaoli

Internacional (2): Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Uendel, Musto (Rodrigo Lindoso), Rodrigo Dourado (Praxedes), Patrick, Marcos Guilherme (Maurício), Yuri Alberto (Peglow) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo).
Técnico: Leomir de Souza

Apitou no Mineirão, Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O VAR ficou por conta de Rodrigo Nunes de Sá.

AGENDA

O Atlético volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (12), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 17h.

Foto de capa: Reprodução/Twitter/Mineirão