Atlético anuncia a contratação de Pedrinho, ex-Corinthians

Na noite desta quinta-feira (30), o Atlético-MG anunciou a contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians. O jogador chega por empréstimo de uma temporada junto ao Shaktar Donestk, da Ucrânia.

Na hora do anúncio oficial, o Atlético fez referência a uma das grandes tendências do momento nas redes sociais. A música “Acorda, Pedrinho“, da banda Jovem Dionísio, tem feito muito sucesso nas paradas brasileiras e é uma das mais utilizadas nas produções de vídeos online.

A janela de transferências internacionais só será reaberta no Brasil no dia 18 de julho. Portanto, Pedrinho – assim como o zagueiro Jemerson e os atacantes Pavón e Alan Kardec – só poderá estrear pelo Galo após essa data. 

O jovem, de 24 anos, se tornou a contratação mais jovem da “era Rodrigo Caetano” no Atlético.

Pedrinho não entra em campo desde dezembro de 2021. O futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia, e todos os atletas profissionais tiveram contratos suspensos com seus clubes.

Foto: Divulgação/Atlético

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022