| |

Atlético anuncia Everson; goleiro é o 17º reforço alvinegro da temporada

O goleiro Everson foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Atlético para a temporada. O jogador é um pedido do técnico Jorge Sampaoli e assina com o alvinegro até 2022.

A transferência pelo arqueiro teve um valor de R$ 6 milhões com acordo do volante Zé Welison seguir para o Peixe assim que a punição da FIFA ao Santos acabar.

Confira o anúncio oficial do Atlético, por meio de suas redes sociais:

“A gente sabe que a torcida do Galo é uma torcida de massa, apaixonada, que sempre é o 12º jogador. Infelizmente, neste momento de pandemia, a gente está um pouco distante deles. Tenho certeza que com a volta da normalidade eu vou poder sentir esse calor da torcida atleticana, o carinho deles. Que a gente possa representar dentro de campo e continuar dando alegria para eles. Que a gente possa fazer uma grande temporada aqui. Torcedor atleticano: pode ter certeza que vai ter muito trabalho, empenho e dedicação, para que eu possa estar sempre representando vocês dentro de campo”, disse o jogador à TV GALO.

A última partida de Everson foi em 14 de março, na derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1. Logo após o retorno pós-pandemia faltou alguns dias de treino e ficou no banco de reservas da vitória do Peixe contra o Ceará, no último fim de semana.

Entretanto, a expectativa é para que o goleiro faça sua estreia no time de Jorge Sampaoli já neste domingo (13), contra o Bragantino, no Mineirão. Pois o titular da posição, Rafael, levou cartão vermelho na partida contra o Santos, nesta última quarta-feira e desfalca o alvinegro. Mas para poder entrar em campo já neste fim de semana, Everson precisa ser inscrito pelo Atlético no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19h desta sexta-feira.

REFORÇOS E MAIS REFORÇOS!

Dessa forma, com a chegada de Everson, o Galo chega a 17 reforços na temporada. Além do goleiro, são eles Maílton, Hyoran, Allan, Dylan Borrero, Guilherme Arana, Savarino, Diego Tardelli, Rafael, Léo Sena, Marrony, Keno, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano e Eduardo Sasha. O número máximo de contratações da gestão Sette Câmara foram 18, em 2018, no seu primeiro ano de mandato.