|

Atlético de Dudamel estreia com vitória no Campeonato Mineiro

O Atlético foi ao Triângulo Mineiro na noite desta terça-feira (21), enfrentar o Uberlândia na sua estreia no Campeonato Mineiro. Maior campeão da competição e único mineiro na elite do futebol brasileiro em 2020, o Galo é cotado como o favorito, vai em busca do seu 45° título estadual e inicia a temporada com triunfo em Uberlândia.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi pegada e com chances para os dois lados desde os primeiros minutos. O chute de Diego Peixoto, aos 16′ e a cabeçada de Di Santo, aos 17′, apesar de pra fora, mostraram como o jogo se desenharia até o fim dos 90′. E apesar de igualdade na vontade, foi o Atlético que levou a melhor. Hyoran sofreu falta dentro da área, aos 20′, e a arbitragem marcou o pênalti; Fábio Santos, cobrador oficial do time, bateu e abriu o placar. Foi o 16° gol do lateral com a camisa do Galo em cobranças de pênaltis.
E embora estivesse atrás no placar, o Uberlândia não desistiu da partida, foi para cima e teve chances com Fábio Alves, em falta de longa distância, Serginho e Vandinho. Após grandes oportunidades e boas chegadas ao gol alvinegro, os donos da casa também tiveram um pênalti ao seu favor. Fábio Santos, que abriu o placar, fez a falta sobre Vandinho, aos 40′. Felipe Alves cobrou mas Michael, estreando pelo profissional com a camisa do Atlético, fez uma belíssima defesa no Parque do Sabiá.
Diego Peixoto ainda empatou, aos 45′, mas a arbitragem viu impedimento e o gol foi anulado.
Fim de primeiro tempo e Galo 1, Uberlândia 0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

O “lá e cá” da etapa inicial também se fez presente nos 45′ finais. Patric teve chance na primeira chegada do alvinegro após o intervalo e em contra-ataque, Dija Baiano recebeu e de primeira, bateu por cima do gol. Felipe Alves também tentou de cabeça, aos 9′, após receber de Joazi.
Pelo lado dos visitantes, Hyoran muito ativo na partida, recebeu da entrada da área, aos 25′, cortou a marcação e bateu firme mas Rafael fez grande defesa.
Daí em diante o ritmo diminuiu e junto com ele, as chances criadas pelos dois lados ficaram escassas. Os donos da casa até criaram algumas oportunidades mas esbarram nas boas defesas de Michael.
E sem alterações no placar final: vitória do Atlético no Parque do Sabiá.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

AGENDA

O próximo compromisso do alvinegro no Campeonato Mineiro é em casa, frente a sua torcida. O Atlético enfrenta o Tupynambás, no próximo domingo (26), no Horto, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Uberlândia (0): Rafael, Joazi, Plínio, Rogério, Fábio Alves, Leandro Salino, Serginho (Clebinho), Wandinho, Diogo, Dija Baiano e Felipe Alves (Amaral).
Técnico: Felipe Surian

Atlético (1): Michael, Patric, Réver, Gabriel, Fábio Santos, Jair (Martínez), Allan, Zé Welison, Marquinhos (Maicon Bolt), Hyoran e Di Santo (Bruno Silva).
Técnico: Rafael Dudamel

Apitou no Parque do Sabiá, Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Marcos Vinicius Gomes e Pablo Almeida Costa