Atlético é derrotado pelo Santos e perde oportunidade de quebrar tabu de 11 anos na Vila Belmiro
O Atlético visitou o Santos, na noite desta quarta-feira, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. A noite de reencontro entre Santos e Sampaoli e Atlético e Cuca terminou com vitória do time paulista por 3 a 1. E com a derrota, o alvinegro retorna pra Minas Gerais com um tabu de 11 anos sem vencer na na Vila Belmiro.
O JOGO
A expectativa de todos era em relação a um jogo aberto na Vila, o que de fato aconteceu. Entretanto, apesar de atuando fora de casa, o Atlético começou pressionando o Santos e teve três chances claras nos primeiros minutos. Guilherme Arana teve o chute travado por Madson; Sasha, um minuto depois chutou e obrigou a João Paulo a fazer grande defesa; no rebote, Savarino tentou mas o zagueiro mandou pra escanteio. Aos 5′, Marrony driblou o marcador e bateu duas vezes, mas a defesa conseguiu bloquear. João Paulo ainda trabalhou duas vezes em cabeçada de Marrony e no rebote de Sasha, aos 12′.
O domínio do Galo era claro, até que aos 15′, um lance mudou completamente o panorama da partida. Rafael fez entrada forte em Marinho e foi expulso. A partir daí, com um a mais, o Santos construiu boas chances e levou bastante perigo a meta de Victor.
Até que aos 21′, a efetividade do Peixe ficou evidente, quando Arthur Gomes abriu o placar.
Sasha ainda teve uma boa oportunidade, aos 25′, mas o marcador salvou em cima da linha. 10′ depois, o atacante encontrou Alan Franco que chutou, a bola desviou no marcador para morrer no fundo das redes. 1 a 1 na Vila.
Entretanto, 3′ depois o Santos voltou a frente no placar. Sanchez cruzou e Marinho deu um tapa na bola para ampliar o placar; Madson também conseguiu balançar as redes 5′ depois. Mas o bandeira marcou impedimento e o gol foi anulado.