O Atlético visitou o Santos, na noite desta quarta-feira, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. A noite de reencontro entre Santos e Sampaoli e Atlético e Cuca terminou com vitória do time paulista por 3 a 1. E com a derrota, o alvinegro retorna pra Minas Gerais com um tabu de 11 anos sem vencer na na Vila Belmiro.
A expectativa de todos era em relação a um jogo aberto na Vila, o que de fato aconteceu. Entretanto, apesar de atuando fora de casa, o Atlético começou pressionando o Santos e teve três chances claras nos primeiros minutos. Guilherme Arana teve o chute travado por Madson; Sasha, um minuto depois chutou e obrigou a João Paulo a fazer grande defesa; no rebote, Savarino tentou mas o zagueiro mandou pra escanteio. Aos 5′, Marrony driblou o marcador e bateu duas vezes, mas a defesa conseguiu bloquear. João Paulo ainda trabalhou duas vezes em cabeçada de Marrony e no rebote de Sasha, aos 12′.
O domínio do Galo era claro, até que aos 15′, um lance mudou completamente o panorama da partida. Rafael fez entrada forte em Marinho e foi expulso. A partir daí, com um a mais, o Santos construiu boas chances e levou bastante perigo a meta de Victor.
Até que aos 21′, a efetividade do Peixe ficou evidente, quando Arthur Gomes abriu o placar.
Sasha ainda teve uma boa oportunidade, aos 25′, mas o marcador salvou em cima da linha. 10′ depois, o atacante encontrou Alan Franco que chutou, a bola desviou no marcador para morrer no fundo das redes. 1 a 1 na Vila.
Entretanto, 3′ depois o Santos voltou a frente no placar. Sanchez cruzou e Marinho deu um tapa na bola para ampliar o placar; Madson também conseguiu balançar as redes 5′ depois. Mas o bandeira marcou impedimento e o gol foi anulado.
A partida retornou tão intensa quanto a etapa inicial. Entretanto, as reais chances de gol demoraram a aparecer. E enquanto Sampaoli colocou Galo pra frente mesmo perdendo o jogo e em desvantagem numérica, o Santos se fechou e jogava por uma oportunidade de contra-ataque. Mas aos 26′, Marinho mostrou sua efetividade e balançou as redes de Victor, entretanto o impedimento foi marcado. Aos 52′, já no fim do jogo, Marinho conseguiu finalmente deixar o seu novamente em cobrança de pênalti sofrida por Júnior Alonso e marcada pelo VAR.
Sem somar pontos, o Atlético estaciona nos 15 pontos e cai para a 4ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
Santos (3): João Paulo, Madson (Derick), Jobson, Alex (Wagner), F. Jonatan, D. Pituca, C. Sánchez (Ivonei), Arthur Gomes, Marinho, Lucas Braga e Soteldo.
Técnico: Cuca
Atlético (1): Rafael, Mariano, Igor Rabello, Alonso, Guilherme Arana, Jair (Marquinhos), Allan (Hyoran), Alan Franco, Savarino (Keno), Sasha e Marrony (Victor)
Técnico: Jorge Sampaoli
Apitou na Vila Belmiro, Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O responsável pelo VAR foi Carlos Eduardo Nunes Braga.
O Atlético recebe o Bragantino neste domingo (13), no Mineirão, às 18h. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, não terá a presença de Jorge Sampaoli a frente do alvinegro, devido a suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo. Rafael, expulso, e Jair, também com o terceiro amarelo não entram em campo.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…